Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Poço Neolítico encontrado em Israel




Poço Neolítico encontrado em Israel
[ arqueologia ]
Enot Nissanit, Israel

- - - - -

Arqueólogos encontram poço do período Neolítico em Israel

Arqueólogos israelitas descobriram em escavações no Vale do Esdraelon, na baixa Galileia, um poço do período Neolítico que continha dois esqueletos humanos com 8,5 mil anos, anunciou a Autoridade das Antiguidades de Israel.
A descoberta, realizada num lugar denominado «Enot Nissanit», nas margens ocidentais do vale bíblico, foi feita por acaso e durante as escavações prévias para o alargamento de uma estrada.

Os restos humanos são de uma mulher de 19 anos e de um homem mais velho e representam verdadeiro mistério para os arqueólogos, que não puderam determinar se os mesmos caíram no poço por acidente ou se foram lançados.
(…)
Além dos restos humanos, Tepper salientou que foram encontrados inúmeros utensílios que são fundamentais para a identificação das pessoas que cavaram o poço, como facas denticuladas de sílex que eram usadas na colheita, pontas de flechas e outros itens talhados em pedra.
(…)

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

Saiba mais em Diário Digital, em Notícias do Brasil, mundo, clima, tecnología, ciência, educação e mais - Terra e em VEJA.com - Reportagens exclusivas, informação e opinião em blogs, colunas e vídeos

fotografia de abertura - um arqueólogo a trabalhar no interior do poço escavado - do sítio internet Paraná-Online - Paranaense como você, a quem agradecemos.

Sem comentários: