Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Levantamento de património azulejar em espaço público em Lisboa



Levantamento de património azulejar
em espaço público em Lisboa
[ azulejaria ]
Lisboa

- - - - -

Azulejos: Câmara de Lisboa está a fazer levantamento de património em espaço público


A Câmara Lisboa, através do Programa de Investigação e Salvaguarda do Azulejo de Lisboa,  está a fazer o levantamento dos azulejos existentes no espaço público e planeia criar um Banco do Azulejo, à semelhança do existente no Porto e que permite salvaguardar materiais para os devolver à cidade gratuitamente.

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

fotografia de abertura - fachada de azulejos muito arruinada do edifício MC 110 B na Avenida da Índia em Lisboa [ 11-05-2006 ] - © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.

2 comentários:

João Menéres disse...

E Aveiro, OVAR, pelo menos, deviam fazer o mesmo !

Unknown disse...

Caro João Menéres,

Concordo.
Direi mesmo: Estes levantamentos deviam ser feitos em todo o lado, tal a profusão de revestimentos azulejares na nossa arquitectura - antiga e moderna.

Abraço e BOAS FESTAS !