Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Espaço Onde Se Educa Conta?




O Espaço Onde Se Educa Conta?
[ seminário ]
Maria de Lurdes Rodrigues, Antoni Gonzalez Navarro-Moreno, Teresa Heitor,
Isaltino Morais, Sofia Aleixo, Vítor Mestre [ participantes ]
22 Junho 2012, 09h00 às 17h30
Escola Secundária Sebastião e Silva, Oeiras

- - - - -

Bons dias,
A pedido do Director da Escola Secundária Sebastião e Silva, vimos por este meio noticiar a realização de um seminário no próximo dia 22 de Junho:
Numa altura em que tanto se fala e critica os investimentos feitos na requalificação de escolas, tanto pelas autarquias como pela empresa Parque Escolar, numa altura em que se abrandam e param obras e se repensam ou adiam projetos que já estavam em marcha, a Escola Secundária Sebastião e Silva (Oeiras), com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, para promover uma troca de ideias e debate sobre o assunto, vai organizar um Seminário, no próximo dia 22 de junho (sexta-feira), a que chamou "O ESPAÇO ONDE SE EDUCA CONTA?".
Estruturado em 3 painéis, 1 de manhã e 2 de tarde, o seminário conta com a presença de Maria de Lurdes Rodrigues, Professora Universitária e Ministra da Educação que lançou o projeto da Parque Escolar, Antoni Gonzalez Moreno-Navarro, Arquiteto catalão conhecido pelas intervenções que fez em Espanha na área da requalificação do património, que se desloca a Portugal para este Seminário, Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Teresa Heitor, Arquiteta e Professora Universitária, Ana Godinho, Coordenadora do Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Óbidos, e Vitor Mestre e Sofia Aleixo, Arquitetos que intervieram na requalificação de escolas.
Em anexo, junta-se o programa do Seminário, com a natureza das comunicações, e uma lista de hotéis que pode ser útil a quem precise de pernoitar perto. A inscrição no Seminário deve ser feita, quanto antes, através do mail oespacoconta@esss.edu.pt ou do telefone 92 743 08 88, divulgados no programa que se junta.
Com os melhores cumprimentos,
O Diretor da Escola Secundária Sebastião e Silva
Domingos Santos
Melhores cumprimentos
Francisco Santana
Presidente da Direcção
Programa

Hotéis


- - - - -

Escola Secundária Sebastião e Silva
[ antigo Liceu Nacional de Oeiras ]
Rua do Liceu, s/n, 2780-061 Oeiras
t. 21 440 69 90 / f. 21 351 67 15 / website
38° 41’ 7.96" N / 9° 19' 3.75" W [ dados GE ]

fotografia de abertura - a indignante fase de abate e arranque selvático de quase todas as vetustas árvores da Escola Secundária Sebastião e Silva [ antigo Liceu de Oeiras ], que chocou tanta gente, entre docentes, discentes, pais, alunos e ex-alunos, em Setembro 2009 - gentilmente cedida por Isabel Mateus ©, a quem agradecemos.
fotografia da Escola Secundária Sebastião e Silva © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.

Sem comentários: