Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Rara escultura em cerâmica dum touro, com cerca de três mil anos, descoberta no Alqueva




Rara escultura em cerâmica dum touro,
com cerca de três mil anos, descoberta no Alqueva
[ arqueologia ]
Beja

- - - - -

Escultura rara de um touro com cerca de três mil anos para ver em Beja
Uma rara escultura em cerâmica representando um touro, com cerca de três mil anos e que foi recuperada numa das intervenções arqueológicas promovidas pela empresa do Alqueva, é apresentada a partir de quarta-feira em Beja.
A escultura, devido à «sua raridade, particular relevância científica e valor iconográfico», vai estar patente ao público até ao próximo dia 29 de junho na galeria de exposições da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), em Beja.
A escultura está hoje, durante a tarde, em exposição no stand da EDIA no recinto da 29.ª Ovibeja, a maior feira agropecuária do sul do país, a decorrer até terça-feira no Parque de Feiras e Exposições de Beja.


- - - - -


fotografia de abertura - a escultura agora encontrada - do sítio internet SIC Notícias, a quem agradecemos.

Sem comentários: