Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

300 fósseis de animais pré-históricos descobertos na Argentina




300 fósseis de animais pré-históricos
descobertos na Argentina
[ paleontologia ]
Marcos Paz, Argentina

- - - - -

Argentinos descobrem 300 fósseis de animais pré-históricos
Vestígios encontrados em Marcos Paz estão em bom estado de conservação
Leopoldo Soibelzon, Universidade de La Plata (Argentina).
Uma equipa de investigadores argentinos descobriu, em duas pedreiras, nas imediações de Buenos Aires, perto de 300 fósseis de animais pré-históricos “bem conservados”, segundo fontes oficiais.
Entre os vestígios que foram encontrados por especialistas da  Universidade Nacional de La Plata, na localidade de Marcos Paz, a 40 quilómetros da capital argentina, estavam fósseis de uma cria de gliptodonte e de uma manada completa de mastodontes, espécie que tem parentesco com os elefantes modernos.
(…)

fonte Ciência Hoje, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

Descobertos 300 fósseis de animais pré-históricos
Um grupo de investigadores argentinos descobriu, em duas pedreiras nas imediações de Buenos Aires, cerca de 300 fósseis de animais pré-históricos «bem conservados».
Os fósseis, como os de uma cria de gliptodonte e de uma manada completa de mastodontes, foram encontrados por especialistas da Universidade de La Plata num terreno de mil metros quadrados na localidade de Marcos Paz, a 40 quilómetros da capital argentina.


- - - - -

fotografia de abertura - fóssil dum Gliptodonte [ Glyptodon clavipes ] - do sítio internet O maravilhoso mundo dos animais, a quem agradecemos.

Sem comentários: