Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Duas avieiras resgataram achados arqueológicos no Rio Tejo




Duas avieiras resgataram
achados arqueológicos no Rio Tejo
[ arqueologia ]
Vila Franca de Xira

- - - - -

Vila Franca recompensa avieiras por achados arqueológicos no Tejo
Duas avieiras residentes em Alhandra vão ser recompensadas com uma quantia monetária simbólica por terem entregue ao Museu Municipal de Vila Franca de Xira achados arqueológicos que encontraram no Tejo.
As peças em questão foram resgatadas do rio através da prática de pesca de arrasto frente à cidade de Alverca em Janeiro e Maio de 2011. Entre os objectos recolhidos está uma taça em cerâmica comum do século XIV, dois fundos de fogareiros do século XVII e uma ânfora romana de meados do século II d.C.


- - - - -

fotografia de abertura - Alverca e o rio Tejo, local dos achados - do sítio internet Cidade de Alverca © José Carlos Igreja, a quem agradecemos.

Sem comentários: