Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vontade de Ter Vontade




Vontade de Ter Vontade
[ dança ]
20 e 21 Janeiro 2012, 21h30
Culturgest, Lisboa

- - - - -


DANÇA
Vontade de Ter Vontade
de Cláudia Dias
© Carlos Gonçalves
SEX 20, SÁB 21
DE JANEIRO
Palco do Grande Auditório
21h30 · Duração aprox.: 45 min
12€ · Até aos 30 anos: 5€
M12
Na sexta-feira, dia 20, após o espetáculo, haverá uma conversa com os artistas na Sala 1.
Informações e reservas
21 790 51 55
Mais opiniões sobre Culturgest .
Bilhetes à venda
Culturgest
Agências Abreu
Galeria Comercial Campo Pequeno
Casino Lisboa
C.C. Dolce Vita
El Corte Inglés
Fnac
Megarede
Worten
Reservas Ticketline 1820 (24 horas)
Cláudia Dias é uma artista apoiada pelo Modul-dance
Os Três Caracóis - Associação Cultural tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian
Apoio/Residências:
Dance Ireland, Fórum Cultural José Manuel Figueiredo
e Espacio AZALA
Direção artística e coreografia Cláudia Dias
Interpretação Cláudia Dias Texto Cláudia Dias e Cátia Leitão (a partir dos livros Um tratado sobre os nossos actuais descontentamentos, de Tony Judt e Portugal – ensaio contra a autoflagelação, de Boaventura de Sousa Santos) Cenário Eric Costa Desenho de som João Samões Luz e direção técnica Carlos Gonçalves Música América do Norte, Seu Jorge Professora de Pilates Maria João Madeira Professores de Samba Carmen Queiroz e Pedro Pernambuco Direção de produção Mónia Mota e João Samões Tradução Terry Parsons e Mónia Mota Produção Os Três Caracóis – Associação Cultural Coprodução deSingel internationale Kunstcampus e Culturgest Apoio/Residências Dance Ireland, Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, Espacio AZALA Agradecimentos Anselmo Dias, Paulo Mota, Idoia Zabaleta, Jorge Feliciano, Célia Fechas, Karlien Meganck, equipa do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Assim Ser – Associação Intercultural Brasílica de Portugal
Cláudia Dias é uma artista apoiada pela Modul-dance
Os Três Caracóis – Associação Cultural tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian
Se eu ficar aqui, sempre no mesmo sítio, as coisas irão passar por mim em vez de ser eu a passar pelas coisas. O tempo irá passar lento, rotineiro, disciplinado e eu com ele à deriva… Como se não houvesse gravidade que me conectasse a um chão, a um território. Como se fosse aterritorial e apátrida na minha própria terra. Como se o país fosse um lugar distante, ao qual não pertencesse, do qual não fizesse parte. Como se não tivesse nada a dizer. Aqui, de boca cerrada, em silêncio, de plástico, a meter tudo no mesmo saco. Os fracos, os fortes, a amizade e o utilitarismo, o apetite e a fome, a violência, a insurreição, a Revolução de Jasmim e a acampada do Rossio, os direitos, os privilégios, o pontapé na cona e o Hermitage La Chapelle, a exclamação, a vertigem, a igualdade e o discurso sobre, a Costa da Caparica e as Bahamas, a esquerda, a direita… Tudo igual. Tudo no mesmo saco. Como se não pensasse. Como se eles pensassem por mim. Como se fosse inevitável que eles pensassem por nós. Como se a inevitabilidade fosse uma lei da física. E me restasse apenas aceitar, resignada, o eterno retorno de passar pelas mesmas coisas, uma e outra vez. Como se a existência acontecesse e não me visse. Eu, discreta, à paisana na vida. Como se estivesse a ser agida.
Cláudia Dias foi intérprete no Grupo de Dança de Almada, integrou o coletivo Ninho de Víboras e colaborou com a Re.Al (2001/2009), tendo sido uma intérprete central na estratégia de criação de João Fiadeiro e no desenvolvimento, sistematização e transmissão da Técnica de Composição em Tempo Real tendo sido assistente em diversos workshops de Composição em Tempo Real e intérprete em Aicnêtsixe, Existência e Para onde vai a luz quando se apaga? (2001/2009). Criou One Woman Show (2003), Visita Guiada (2005), Das coisas nascem coisas (2008), 23+1 (2010) e Vontade de Ter Vontade (2011), Vende-se país solarengo com vista para o mar, parceria com Márcia Lança (2009/10). Intérprete na peça Morro como País, encenada por John Romão (2010). Criou conjuntamente com João Samões e Mónia Mota a Associação Os Três Caracóis (2010).Tem apresentado o seu trabalho em Portugal, Espanha, Itália, Grécia, França, Bélgica, Suíça, País de Gales, Irlanda e Brasil. Atualmente, frequenta o Mestrado em Artes Cénicas, na Universidade Nova de Lisboa.

fonte Culturgest

- - - - -

Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest
Edifício Sede da Caixa Geral de Depósitos
Rua Arco do Cego, Piso 1, 1000-300 Lisboa
t. 21 790 51 55 / 21 790 54 54 / f. 21 848 39 03
metro - Campo Pequeno / autocarros - 7, 21, 22, 35,
36, 40, 44, 45, 49, 54, 56, 83, 90, 91, 727, 732, 738 e 767
38° 44'’27.14"”N / 9° 8'’34.23"”W [ dados GE ]

fotografia de abertura do sítio internet Mensagens aos Jovens, a quem agradecemos.
fotografia da Fundação Caixa Geral de Depósitos - Culturgest do sítio internet Ask me Lisboa - Web Oficial do Turismo de Lisboa (Portugal), a quem agradecemos.

Sem comentários: