Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Bacantes de Eurípides no São Luiz



Bacantes de Eurípides
no São Luiz
[ teatro ]
Teatro Oficina [ Brasil ]
20 Janeiro 2012
São Luiz Teatro, Lisboa

- - - - -


BACANTES
A PARTIR DE EURÍPIDES - TEATRO OFICINA (BRASIL)
20 A 22 JAN
SEXTA E SÁBADO ÀS 20H00; DOMINGO ÀS 16H00
José Celso Martinez Correa, figura maior do teatro brasileiro, regressa a Portugal, depois de 37 anos, com Bacantes, versão visceral, orgiástica, de um dos textos seminais da dramaturgia ocidental. Bacantes, de Eurípides, tragédia do embate entre a explosão dos sentidos e as razões de Estado, território de manipulação do desejo em nome da vingança, regressa-nos em forma de ópera carnavalesca, animada por mais de trinta actores, cantores e músicos, divindades afro-brasileiras, música pop e comentário político. Regressa e sobrevive – é já uma criação de 1995 – porque é um espectáculo sempre à procura da distância exacta entre Tebas e o Brasil contemporâneo.


esta notícia está aqui, onde pode saber mais.

- - - - -

São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa
t. 21 325 76 40 / geral@teatrosaoluiz.pt / website
38° 42' 33.18" N / 9° 8' 33.13" W [ dados GE ]



imagem de abertura - pintura “Banquete dos Deuses” de Frans Floris [ 1517 – 01-10-1570 ], Koninklijk Museum voor Schone Kunsten, Antuérpia, Bélgica - do sítio internet Bacanal - O Canal dos Bacantes, a quem agradecemos.
fotografia do São Luiz © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.


Sem comentários: