Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Património chinês em mau estado




Património chinês em mau estado
[ património ]
China

- - - - -

Um quarto do Património em mau estado de conservação
Um estudo do património cultural chinês elaborado pelas autoridades estatais de conservação revelou que mais de um quarto dos locais históricos estão em mau estado de conservação, revelou a agência Xinhua. Concretamente, 17,7 por cento dos locais histórico-culturais estão num estado de conservação «relativamente pobre» e 8,43 por cento teve a classificação de «pobre», referiu o diretor da Administração Estatal da Herança Cultural, Shan Jixiang.
O estudo, o terceiro que faz a instituição e o maior sobre a temática da conservação desde a implantação da República Popular da China em 1949, integrou 766.722 bens do património cultural, incluindo alguns não colocados totalmente a descoberto ou que se encontram no fundo dos mares e 536.061 não integravam estudos anteriores.
Fonte: Diário Digital / Lusa


- - - - -

fotografia de abertura - um Leão esculpido, símbolo de segurança - do sítio internet Isabella a quem agradecemos.

Sem comentários: