Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Tocar Histórias na Orquestra



Tocar Histórias na Orquestra
[ workshop ]
Margarida Fonseca Santos e Francisco Cardoso [ orientadores ]
18 a 22 Julho
Sede da Metropolitana, Lisboa

- - - - -


Tocar Histórias na Orquestra
Workshop orientado por Margarida Fonseca Santos e Francisco Cardoso

JULHO
18 a 22

Sede da Metropolitana

Quem disse que uma orquestra não conta histórias?
Conta, e conta muito bem!!!
Vem passar uma semana connosco. Prometemos-te um espaço para criares histórias, músicas para as histórias, histórias para as músicas, adereços, figurinos e um momento para representares tudo isto… E como? É assim: vamos trabalhar o texto, a música, os enredos, as personagens, a forma de as apresentar. O resultado final será um concerto onde mostraremos o que produzimos em cinco quadros diferentes, cinco momentos em que tudo, desde a primeira palavra à última nota, saiu deste grupo. Em cada um destes quadros podes ter feito os fatos, ou estarás a tocar na orquestra, ou então a representar, ou mesmo a fazer efeitos sonoros!
Anda, vem mostrar que se podem tocar histórias na orquestra!

O Workshop Tocar Histórias na Orquestra será orientado pela escritora Margarida Fonseca Santos e pelo músico Francisco Cardoso e tem lugar de 18 a 22 de Julho na Sede da Metropolitana. Destina-se a crianças dos 7 aos 11 anos de idade com o mínimo de um ano de aprendizagem de instrumento. No dia 22, às 18h30, tem lugar o concerto final no Museu do Oriente.

Inscrições abertas através do email secretaria@metropolitana.pt ou pelo telefone 21 361 73 20. Mais informações em www.metropolitana.pt.


- - - - -





Metropolitana
Travessa da Galé, 36
1349-028 Lisboa
t. 21 361 73 20
f. 21 362 38 33


imagem de abertura do sítio internet O o o Bolinha de sabão a quem agradecemos.
fotografia da Metropolitana do sítio internet HardMúsica a quem agradecemos.

Sem comentários: