Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Feira Medieval em Sintra



Feira Medieval em Sintra

[ feira medieval ]

29 a 31 Julho 2011

São Pedro de Penaferrim, Sintra


- - - - -



Feira Medieval em Sintra


Regresso ao passado na Feira Medieval. Sintra vai receber a Feira Medieval, de 29 a 31 de Julho, um evento que recria uma feira do reinado de D.Diniz de 1261-1329. Espectáculos musicais, teatro, artes circenses, jogos e oficinas para os mais pequenos vão entreter o público em São Pedro de Penaferrim.
Promovida pela câmara de Sintra, nesta feira, vão estar presentes vários artesãos e comerciantes de Sintra e do resto do país, bem como do estrangeiro, que irão recriar ofícios antigos, em risco de desaparecimento, para que não deixem de fazer parte da nossa memória. Artesanato, doçaria tradicional, especiarias, chás e plantas são alguns dos produtos que os visitantes vão poder encontrar.
Música, malabarismo, gastronomia, teatro artesanato e instrumentos medievais de tortura. O local vai estar decorado a rigor, com escudos heráldicos, toldos e bandeiras. Artesãos irão vender e expor recriações de produtos e alimentos da época, enquanto pelas ruas irão vaguear prisioneiros, soldados e caçadores de dragões.
Torneios e animação de época vão fazer o visitante viajar no tempo, fazendo de Sintra um ponto de atracção não só de visitantes locais, mas também de turistas, contribuindo para a preservação de tradições.
Feira Medieval - 29, 30 e 31 de Julho - Praça D. Fernando II - Largo da Feira de São Pedro de Penaferrim - Horário: 6ª feira, 29 – das 17h às 24h; Sábado, 30 – das 15h às 24h; domingo, 31 – das 15h às 23h30. Entrada Livre.



fonte Cidade Viva / Notícias de Sintra


- - - - -


imagem de abertura do sítio internet O "Mundo da Duidriza" nas feiras medievais a quem agradecemos.


Sem comentários: