Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

um ano de blogue Espaço e Memória


ESTAMOS DE PARABÉNS!


Caros Associados, Amigos, Leitores, Visitantes, frequentes ou ocasionais, e fiéis Seguidores,


Este blogue Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras cumpre hoje

1 ANO

que entrou definitivamente na blogosfera.


Concebi-o em 23 de Agosto de 2008, ainda singelo embrião e sem divulgação, foi no período inicial de cerca de 4 meses sendo afinado e aprimorado até adquirir a forma definitiva em 30 de Dezembro de 2008, dia em que o considerei pronto para assumir a sua missão - qual mancebo chegado ao termo da recruta - e assim sendo iniciei a sua divulgação por diversos meios, nomeadamente por email, e em diversos blogues, em redes sociais, como o Hi5, e oralmente, de viva voz.

Divulgação esta que teve continuidade ao longo do ano, particularmente em redes sociais de grande dimensão, como o Facebook, o Twitter e o Octopop, e em plataformas como o Ning.


Desde esse primeiro dia não parei de melhorar o blogue, quer estética e visualmente no que concerne ao aspecto gráfico-visivo, por o saber determinante na sedução dos leitores, e principalmente na facilidade de leitura e consulta, quer nos conteúdos, também eles fundamentais para estimular o interesse dos nossos leitores.


Neste plano dos conteúdos tenho procurado, no que me é possível, divulgar atempadamente os eventos e actividades programadas pela nossa Associação, e algumas reportagens de eventos realizados, mas também divulgar conteúdos e eventos da responsabilidade de outras entidades e instituições que, pelo seu carácter cultural, histórico e patrimonial me mereceram e merecem o maior interesse e a maior atenção e considerei dignos de divulgação no nosso espaço. Muitos destes eventos são indubitavelmente excelentes sugestões para participar neles.


Esta é a minha linha de acção e filosofia editorial que acredito ser do agrado da maioria na medida do número de visitantes que registo, desde que em 25 de Agosto de 2008 instalei um contador de visitas, assim como do feedback que fui tendo ao longo do tempo, quer em comentários, quer por email, quer de viva voz.


Sobre este contador devo mencionar que à data do início da divulgação do blogue, quando o considerei operacional, no dia 30 de Dezembro de 2008, ele contava com apenas 30 visitantes, obviamente internautas que a ele arribaram casualmente, talvez por curiosidade de ver e conhecer um novel espaço na Internet ou simplesmente por acaso.

O que releva do contador é o valor a partir de 30 de Dezembro de 2008 e ao número actual será então justo e lícito subtrair aquelas 30 visitas.


Vejamos então alguns dados estatísticos sobre o blogue à data actual [ 30-12-2009, 00:17 ]:


Peças publicadas - 412


Visitantes - 10 642


Seguidores - 42


Aos que são a razão de existirmos e nos têm acompanhado nesta estimulante e gratificante viagem:


Um enorme Obrigado e Bem-Hajam!!


imagem do sítio A vida de Júnior - aqui - a quem agradecemos.


2 comentários:

Ashera disse...

Muitos parabéns!!!
Obrigada pela partilha com que nos presenteias, boa continuação.
Beijos

Unknown disse...

Querida e generosa Amiga Ashera,

Grato pelos parabéns.

Sabes como é com imenso gosto e prazer que atribuí a mim mesmo esta missão de divulgar o que vai acontecendo nas áreas propostas por este blogue, e apenas lamento não ter tempo e condições para mais e melhor.

p.s.: Fiquei com pena de não te ter conhecido em 'flesh and blood' quando estive no Encontro Ora Vejamos em Leiria. Talvez para o próximo. ;)

Desejo-te uma excelente passagem de ano e um Próspero Ano Novo !

bjs,