Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Historicidade


A blogosfera tem imensos blogs dedicados a tudo e a nada, e é caso para dizer que os há para todos os gostos.


Contudo, apesar desta profusão e diversidade, pouquíssimos são os que temos encontrado dedicados à especificidade da História, particularmente da História enquanto Ciência Humana.


Para nossa satisfação deparámo-nos com um há poucos dias, que temos vindo a acompanhar com interesse crescente.


É um blog ainda novo como se pode constatar pelas datas das peças publicadas, mas que pela declaração de intenções e matérias publicadas, parece-nos promissor como espaço de cultura e saber.


Tem o significativo e expressivo nome:


Historicidade


e é da responsabilidade de três professoras de História, o que contribui também para que seja um espaço didáctico e pedagógico vocacionado para os estudantes dos ensinos Básico e Secundário, estudantes que nele podem encontrar não só um espaço de aprendizagem mas também de debate e de encontro e partilha de ideias e saberes.


Recomendamos que o visite e julgue por si mesmo e, se gostar, torne-se seguidor e visitante assíduo, como nós fizemos.


Clique no link abaixo:


http://historiacidadania.blogspot.com/


Sem comentários: