Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

«Ricardo III não era corcunda, ao contrário do que diz Shakespeare» [ Reino Unido ]



«Ricardo III não era corcunda,
ao contrário do que diz Shakespeare»
[ arqueologia ]
Reino Unido

- - - - -


“Descrição real ou uma invenção para prejudicar a reputação do rei inglês? Estudo aos seus restos mortais conclui que tinha realmente um problema nas costas, mas não era uma saliência.”

“William Shakespeare descreveu Ricardo III, o ultimo rei de Inglaterra a morrer numa batalha há mais de 500 anos, com palavras fortes: “um sapo corcunda”, “deformado” e “incompleto”, tão feio que até os cães ladravam quando passava por eles. Mas parece que o escritor estava enganado, concluiu uma equipa de cientistas na última edição da revista médica “The Lancet”. (…)

ler mais AQUI

fonte PÚBLICO [ twitter ]

- - - - -

Ricardo III de Inglaterra

fotografia de abertura - imagem da coluna vertebral de Ricardo III [ legenda original -  A coluna vertebral do rei inglês, com uma curvatura pronunciada AFP/HO/UNIVERSIDADE DE LEICESTER ] do sítio internet PÚBLICO a quem agradecemos.
retrato de Ricardo III de Inglaterra pintado post-mortem por autor desconhecido do sítio internet Wikipédia a quem agradecemos.

Sem comentários: