Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Elisa Rodrigues 4teto em Oeiras



Portugal Jazz Oeiras 2011
Elisa Rodrigues 4teto em Oeiras
[ concerto ]
Elisa Rodrigues Quarteto
15 Abril 2011, 21h30
Auditório Municipal Eunice Muñoz, Oeiras

- - - - -


15 de ABRIL – 21H30
ELISA RODRIGUES 4TETO

Ainda que tendo como base a pretensão de uma reinvenção de temas do cancioneiro americano (Standards), este grupo não foge a qualquer influência das outras músicas do mundo, como a Bossa-nova, o Funk e mesmo a Pop. O que se pretende é integrar cada musicalidade, cada influência, na formação da própria identidade musical do grupo, transformando cada canção numa nova canção, e cada interpretação numa reinterpretação: Assim dita o Jazz!

Elisa Rodrigues - voz
Júlio Resende - piano
Cícero Lee - contrabaixo
Joel Silva – bateria

INFORMAÇÕES:
214 408 582 / 24 – paulo.afonso@cm-oeiras.pt
BILHETEIRA
Preço dos bilhetes (plateia e balcão): 5,00
LOCAIS DE VENDA:
Auditório Municipal Eunice Muñoz (Tel. 214 408 411): dias dos espectáculos, a partir das 15H00;
Loja de divulgação e informação municipal, no Centro Comercial Oeiras Parque: diariamente, entre as 10H00 e as 20H00;
CAMB – Centro de Arte Manuel de Brito (214 111 400): de 3ª Feira a Domingo, das 12H00 às 18H00;
Lojas Fnac; Agências Abreu; Lojas Worten; Pontos Megarede; C.C. Dolce Vita; El Corte Inglês e www.ticketline.pt (Reservas: 707 234 234).

ELISA RODRIGUES 4TETO

Elisa Jordão Rodrigues
Inicia os seus estudos musicais em 1994, ao integrar-se na escola de música da costa do sol como membro do coro Pequenos cantores do Estoril, sob a direcção de Teresa Lencastre (coro), Maria Repas (coro), Mário Marques (formação vocal), Stela Lalova (formação musical) e do maestro Nikolay Lalov (orquestra). Com os Pequenos cantores do Estoril participou em inúmeros concertos e festivais nacionais e internacionais alguns deles merecedores de palavras de louvor nas páginas de Le fígaro.
Paralelamente aos pequenos cantores integra também o coro dos salesianos de Manique a partir de 1996. No ano de 1997 inicia aulas de guitarra.
Com quinze anos e algum contacto com repertórios clássicos abandona os dois coros e começa a interessar-se pela linguagem jazzística, depois de frequentar pela primeira vez o workshop de música de Cascais leccionado por professores da Jb jazz.
Em 2003 entra para a escola de música Michel Giacometti onde frequenta aulas de guitarra e kombo sob a direcção de João Rato. Dois anos depois inicia aulas de técnica vocal, que mantém actualmente, com o professor Tiago Pereira Bastos.
Em Janeiro de 2007 inicia a participação como vocalista num projecto de nouvelle jazz, ELLE, em conjunto com José Dias (guitarra), Alcides Miranda (guitarra), Nuno Oliveira (baixo) e Alexandre Alves (bateria). Também em 2007 forma o grupo de Jazz Elisa Rodrigues “Intuição”.

Júlio Resende
O pianista Júlio Resende, foi inicialmente orientado pelo pedagogo do Jazz nacional, Zé Eduardo, prosseguindo os seus estudos com Rodrigo Gonçalves, Mário Laginha e Pedro Moreira, outro grande pedagogo português. Resende tem também um background na Música Clássica mas cedo descobriu que não ficava satisfeito em ser apenas um intérprete de peças musicais em que não pudesse improvisar. Estudou com Zé Eduardo, Rodrigo Gonçalves e Pedro Moreira.Participou em vários Workshops onde pode trabalhar com os melhores mestres do Hot Clube, New School for Jazz and Contemporary Music, a Berklee College of Music, e a Bill Evans Academy entre o tempo que passou na Université de St. Denis em Paris.
Em 2006, licencia-se em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e em 2007 lecciona o curso de Piano-Jazz na Escola JBJazz em Lisboa. Gravou o seu primeiro disco em 2007, Júlio Resende – Da Alma”, para a prestigiada editora de Jazz – Clean Feed editora de nomes como Mário Laginha, Bernardo Sassetti, João Paulo Esteves da Silva, Gerry Hemmingway, Tony Malaby, tornando-se no mais jovem músico nacional a editar um disco para esta editora enquanto líder. Disco, esse, que foi considerado um dos melhores discos do ano pela revista “Jazz.pt”, e que tem recebido excelentes distinções, quer pela imprensa nacional, quer pela imprensa estrangeira.
O último disco “Assim falava Jazzatustra” saiu em Outubro de 2009, contando com músicos como Perico Sambeat, Ole Morten Vagan, Joel Silva, Manuela Azevedo, João Custódio e Desidério Lázaro, e também este tem sido considerado um dos melhores discos do ano pela critica especializada.
Para além do seu 4teto, integra também o novo projecto de Maria João “Ogre” e o projecto “Happennig” com Carlos Bica, João Paulo e João Lobo.
Actualmente é mestrando na Universidade de Aveiro na especialidade de Música Jazz.

Cícero Lee
Cícero Lee Nasceu em Cascais, Lisboa, em 1982. Estuda música desde os 10 anos, altura em que se iniciou em guitarra e bateria tendo tido como primeiro orientador o professor Jorge Lee, seu pai, reconhecido pedagogo e director pedagógico de várias escolas de música. Estudou na escola de música Interartes, e foi aluno de contrabaixo do professor João Panta Nunes. Mais tarde prossegue os seus estudos em Nova Iorque, na Collective School of Music, onde tem a oportunidade de estudar com Lincoln Goines, Hilliard Greene, Joe Fitzgerald, Frank Gravis, Joe Lovano, Jeff Andrews, Irio O’Farrill, Doug Weiss, Fred Klatz, Peter Retzlaf, entre outros. Músico profissional desde os 17 anos de idade, tem tido a oportunidade de trabalhar e dividir o palco com músicos e grupos de todos os quadrantes artísticos. Destacam-se: Pedro Madaleno, Noriko Tomikawa, Sergio Godinho, Vitorino, Orquestra de Tomás Pimentel, Vince Cherico, José Mario Branco, Lucia Moniz, José Menezes, Marta Plantier, Rev. Milton Biggham, Angelina, Paula Santoro, Los Tomatos, Pedro Osório, Carlos Alberto Moniz, Tó Cruz, Fernando Pereira, Phill Mendrix, Carlos Zel, Miguel Martins, João Maurilio, Franco Scheriff, Filipe Raposo, Ruben Alves, Helena Vieira, Maria Anadon, entre muitos outros. Enquanto professor leccionou na EPMA – Escola Profissional de Musica de Almada, ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, e na Ritmos e Aplausos – Escola de Musica e Tecnologia. A convite do Festival Santa Maria Blues, dirigiu em 2007 a acção de formação que resultaria na formação da Santa Maria Blues Big Band, grupo que se tem vindo a afirmar no panorama musical dos Açores, e com o qual ainda colabora. Como solista e compositor lidera o seu próprio grupo, Cícero Lee Grupo, criando música no universo da música Jazz e Nu-Jazz. Actualmente, para além do seu próprio grupo, e de actuar regularmente com todo o tipo de projectos, faz parte da Dynamite Band, Tiago Oliveira Quarteto, e mais recentemente, Luis Represas. O seu disco de estreia como líder conta com o saxofonista Desidério Lázaro, o pianista Julio Resende, Marcos Alves na bateria e João Rato na guitarra e co-produção.
Cícero Lee usa amplificadores David Eden e cordas DR.

Joel Silva
Natural de Leiria, começa a tocar em bandas rock e, em 1997, inicia os seus estudos musicais na Escola de Música do Orfeão de Leiria, onde estuda percussão com Rui Gomes e Manuel Campos. Interessa-se por jazz e frequenta workshops com Bruno Pedroso, Alexandre Frazão, Carlos Barretto, Mark Turner e Billy Hart, entre outros. Em 2008 licenciou-se no curso de Jazz da E.S.M.A.E, onde estudou bateria com Michael Lauren. Tocou com numerosos músicos, como Carlos Barretto, Claus Nymark, Bob Sands, Júlio Resende, Kristin Korb, Mário Santos, André Fernandes, José Menezes, Demian Cabaud, Chris Williams e Marc Demuth. Participou em concertos em vários clubes e auditórios em Portugal, Holanda, Macau, Espanha e EUA, bem como no Festival de Jazz da Alta Estremadura (2004), no Lagoa Jazz Festival (2006), nos Encontros Tomar Jazz (2006), no XIX Festival de Artes de Macau (2008), 11º Festival Jazz Valado dos Frades (2008) e VII Universijazz Valladolid (2008).


- - - - -






Auditório Municipal Eunice Muñoz
Rua Mestre de Aviz
2780-230 Oeiras
t. 21 440 84 11


comboios - estação Santo Amaro de Oeiras (10 minutos a pé) / estação Oeiras
autocarros - 106 - Carcavelos Praia, direcção Amadora; 111 - estação de Oeiras, direcção Paço de Arcos; 122 - estação de Oeiras, direcção Talaíde; 471 - Oeiras Alto da Barra, direcção Paço de Arcos (urbana) 0.95 ; Combus - circulação na freguesia 0.50

imagem de abertura do sítio interne Música a tua medida a quem agradecemos.
fotografia do Auditório © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.

Sem comentários: