Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 22 de agosto de 2010

Ruínas greco-romanas abrem ao público em Setembro



Ruínas greco-romanas abrem ao público em Setembro

[ arqueologia / restauro ]

El Alamein, Egipto


De pportodosmuseus [ aqui ] recebemos:


Ruínas greco-romanas abrem ao público em Setembro


Termas, sepulturas e até um teatro são alguns dos vestígios encontrados no sítio arqueológico greco-romano na costa norte do Egipto, que abre ao público em setembro, após dez anos de trabalhos arqueológicos e restauro, tendo sido instalado um sistema de iluminação de alta tecnologia que permitirá visitas noturnas.

O conjunto monumental é composto por várias “villas”, termas e um teatro da época romana e ainda uma igreja e sepulturas, cronologicamente anteriores, da época greco-romana.

El Alamein foi restaurado no âmbito de um plano de desenvolvimento dos sítios arqueológicos da costa mediterrânica egípcia, do Conselho Superior de Antiguidades.



fotografia de abertura do sítio internet Jornal Hard Música [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: