Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 28 de agosto de 2010

Encontrados vestígios de estrutura portuária romana


Favaios


Encontrados vestígios de estrutura portuária romana

na praia fluvial de Favaios

[ arqueologia ]


De pportodosmuseus [ aqui ] recebemos:


Encontrados vestígios de estrutura portuária romana na praia fluvial de Favaios


Vestígios arquitetónicos romanos de grande porte que poderão ter a ver com uma estrutura portuária foram encontrados em escavações arqueológicas na praia fluvial de Favaios. As escavações arqueológicas terminam sexta feira, estando programado para os próximos meses o tratamento por arqueólogos tarefeiros do espólio encontrado, a que se seguirá o estudo científico por especialistas em arqueologia, geomorfologia, arqueobotânica e outras ciências.

Esta primeira intervenção arqueológica no Castelo de Crestuma (Parque Botânico do Castelo) foi patrocinada pelo Parque Biológico de Gaia e realizada pelo Gabinete de História, Arqueologia e Património da Confraria Queirosiana, com a colaboração da Gaianima e Solar Condes de Resende, na sequência de um protocolo assinado por estas instituições em novembro de 2009.



fotografia de abertura do sítio internet Wikipédia [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: