Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 14 de agosto de 2010

Arte popular em exposição


ainda a tempo de ver:


Arte popular em exposição até fim de Agosto
[ exposição ]
08 Junho a 31 Agosto 2010
Museu do Canteiro, Alcains

De pportodosmuseus [ aqui ] recebemos:


Até ao final do mês de Agosto está patente ao público no Museu do Canteiro, em Alcains, a exposição “Bandas na arte popular portuguesa”. A exposição, inaugurada em Junho, insere-se na temática anualmente abordada pelo espaço museológico no mês dos Santos Populares: o figurado português.
Este ano, a mostra centra-se essencialmente nas conhecidas “bandas” dos artesãos mais significativos e representativos desta arte popular: Tuta, Irmãs Flores e Família Baraça e Família Mistério.
A mostra pode ser vista de terça a sexta-feira, das 09H30 às 12H30 e das 14H00 às 17H30, sábado e domingo das 14H30 às 18H30. O museu encerra à segunda-feira.



Museu do Canteiro
Rua das Fontainhas, 1
6005-057 Alcains
t. 272900220
f. 272900229
website [ aqui ]


fotografias de abertura e do Museu do sítio internet Museu do Canteiro [ aqui ] e [ aqui ] a quem agradecemos.

Sem comentários: