Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Som da Surpresa 21 e 22-05-2010


Edward Simon e Jamie Baum


Som da Surpresa

Ciclo Internacional de Jazz

[ ciclo de concertos ]

Edward Simon Trio; Jamie Baum Septet

21 e 22 Maio 2010, 22h00 às 23h00

Auditório Eunice Muñoz, Oeiras


De Carlos Alberto Pinto, Câmara Municipal de Oeiras [ aqui ] recebemos:


Boa tarde,


Duas grandes noites de Jazz foram proporcionadas por Donny McCaslin Trio e Don Byron Ivey Divey Trio, nos passados dias 7 e 8 de Maio, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, marcando o arranque da edição 2010 do Ciclo Internacional de Jazz de Oeiras.

Esta semana, nos dias 21 e 22 de Maio, o SOM DA SURPRESA apresenta Edward Simon Trio e o Septeto de Jamie Baum, introduzindo neste Ciclo de Jazz as abordagens latino-americanas com vivência jazzística e a linguagem do “Jazz de câmara”, respectivamente.

O pianista Edward Simon, executa uma música enérgica, com ideias complexas mas num formato directo e comunicativo, presentes em composições originais muito criativas.

Jamie Baum, através da audição da sua música, demonstra-nos que as estruturas mais sofisticadas da música de câmara não são de modo algum incompatíveis com a espontaneidade, o espírito e o swing da linguagem do jazz. Os seus temas são muito versáteis, com enorme musicalidade, permitindo passagens bem harmonizadas em contraste com imaginativos solos dos membros do septeto.

Um fim de semana em que se perspectivam mais dois excelentes Concertos de Jazz.

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Afonso


Em 06-05-2010 divulgámos este Ciclo de Jazz [ aqui ]







Auditório Municipal Eunice Muñoz

Rua Mestre de Aviz

2780-230 Oeiras

t. 21 440 84 11



fotografia do Auditório © josé antónio • comunicação visual [ aqui ] reprodução proibida.


Sem comentários: