Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Graça Morais e Por Paris


Graça Morais e Por Paris

[ exposições de artes plásticas ]

28 Maio 2010, 18h30 [ inauguração ]

Patentes até 19 Setembro 2010

Centro de Arte Manuel de Brito, Algés


De Município de Oeiras [ aqui ] recebemos:



Graça Morais e Por Paris


Hora de início: Sexta-feira, 28 de Maio de 2010 às 18:30

Fim: Domingo, 19 de Setembro de 2010 às 18:00

Local: Centro de Arte Manuel de Brito (CAMB), Palácio Anjos,Algés

Descrição: O Centro de Arte Manuel de Brito inaugura, a 28 de Maio, às 18H30, duas novas exposições, uma individual da artista Graça Morais e uma colectiva intitulada Por Paris.


Nesta exposição individual de Graça Morais, uma das artistas mais representativas da Colecção de Arte Manuel de Brito e da História da Arte Portuguesa, é apresentado um conjunto de obras referenciais para uma leitura histórica da evolução estilística, técnica e temática da sua obra.


Por Paris reúne alguns dos artistas mais relevantes da modernidade portuguesa e da Colecção Manuel de Brito como sendo Vieira da Silva, Júlio Pomar, René Bértholo, Lourdes Castro, José Escada a par de alguns nomes de referência internacional como Sónia Delaunay, Arpad Szene, Vasarely, Arman, Christo, Niki Saint Phalle, Ian Voss, entre outros, cuja carreira e percurso artístico estiveram ligados a Paris, cidade emblemática da criação artística.


As exposições ficam patentes até ao dia 19 de Setembro de 2010, podendo ser visitadas pelo público de terça-feira a domingo, das 11H30 às 18H, ultima sexta-feira de cada mês das 11H30 às 24H00.


Contactos


Palácio Anjos, Alameda Hermano Patrone, 1945-064 Algés


Tel. 21 4111400


http://camb.cm-oeiras.pt/ - camb@cm-oeiras.pt


Condições de Acesso: Normal - 2 pax; Grupos de 10 ou mais pessoas - 0,50 pax; Familiar (três ou mais elementos) 1 pax; Jovem (13 aos 25 anos) 1 pax; Grupo de amigos de Museus, Funcionários de Museus e Instituições Culturais - 1 pax;


Gratuitos – Crianças (até aos 12 anos, inclusive), Funcionários da CMO e SMAS, Jornalistas, Estudantes, Professores, Investigadores Credenciados, Profissionais de Turismo no exercício das suas funções, Sénior (com mais de 65 anos, inclusive), Visitas guiadas organizadas pelo Centro, Domingos e 29 de Novembro (aniversário CAMB).


Este evento está no Facebook [ aqui ]


Do CAMB - Centro de Arte Manuel de Brito [ aqui ] recebemos:


clique para ampliar



Centro de Arte Manuel de Brito

Palácio Anjos

Alameda Hermano Patrone,

1495-064 Algés

t. 21 411 14 00

camb@cm-oeiras.pt

website [ aqui ]



fotografia do Palácio do sítio internet Actividades de Cultura em Lisboa [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: