Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Noites com Poemas - 20-05-2010



noites com poemas

Arte e Reciclagem, com Alberto Simões de Almeida

[tertúlia de poesia ]

20 Maio 2010, 21h30

Biblioteca Municipal de Cascais, São Domingos de Rana


De Jorge Castro, Sete Mares [ aqui ] recebemos:


Amizades,


Imaginando um passeio ao longo de um qualquer areal... A poucos metros de nós, um velho, retorcido e carcomido madeiro, velo como o tempo, polido por ondas e intempéries, quase nos sugere... - o quê? - uma ave, talvez, uma imagem de santo...


Depois, lá mais perto de casa, um vizinho deixa, para recolha de lixo, um velho sofá, esventrado, meio desfeito; um braço desengonça-se onde as molas estão à vista, e no lusco-fusco tardio, naquela inusual posição, ao alto, em que o vizinho o deixara, a sua silhueta faz lembrar uma sentinela, em continência ao bairro e a quem passa...


E, depois, falarmos destas impressões do quotidiano próximo, do encontro com o novo uso do objecto já usado, a propor cumplicidades a quem saiba divisar, nos contornos das nuvens, outros enlaces, outros horizontes.


É esse o trabalho de escultura que apuro em Alberto Simões de Almeida, que nos honrará com a sua presença e que dessas suas aventuras/desafios em forma de Escultura nos dará conta na próxima sessão das Noite Com Poemas, na Biblioteca Municipal de Cacais, em São Domingos de Rana, no próximo dia 20 de Maio (quinta-feira), pelas 21h30, como habitualmente.


Poesia? Sempre! Traz um amigo, junto com o teu poema, e faremos a nossa festa.


Abraços.


Jorge Castro



Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana

Rua das Travessas, Bairro do Moinho - Massapés - Tires

2785-285 São Domingos de Rana

t. 21 448 19 70

f. 21 448 19 79

biblioteca.sdomingos.rana@cm-cascais.pt

website [ aqui ]



Mapa com a localização da Biblioteca [ aqui ]


fotografia da Biblioteca do sítio internet Câmara Municipal de Cascais [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: