Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Memória das Invasões Francesas - livro



Memória das Invasões Francesas

Uma Perspectiva Inovadora no Bicentenário da Guerra Peninsular

[ lançamento editorial]

Tereza Caillaux de Almeida [ autora ]

06 Maio 2010, 18h30

Palácio da Fronteira, Lisboa


Da Ésquilo [ aqui ] recebemos:


A Ésquilo, Edições e Multimédia e a Fundação das Casas de Fronteira e Alorna têm o prazer de convidar V. Ex.ª a assistir ao lançamento da obra «Memória das Invasões Francesas – Uma Perspectiva Inovadora no Bicentenário da Guerra Peninsular», da autoria da Professora Doutora Tereza Caillaux de Almeida, que terá lugar no próximo dia 6 de Maio, quinta-feira, pelas 18h30, na Sala das Batalhas do Palácio da Fronteira, Largo de S. Domingos de Benfica, 1, em Lisboa.


A sessão será aberta por D. Fernando de Mascarenhas, Marquês da Fronteira, e a apresentação da obra estará a cargo de Louis Napoléon Bonaparte-Wyse, descendente da família de Napoleão Bonaparte, e do Prof. Doutor António Pedro Vicente, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL).


Esta obra consiste na edição adaptada em livro da tese de doutoramento defendida pela autora, na Universidade de Paris-Nanterre, em 2008.



Palácio da Fronteira

Largo de S. Domingos de Benfica, 1

1500-554 Lisboa

t. 21 778 45 99

f. 21 778 03 57

fcfa-cultura @ netcabo.pt

website [ aqui ]



fotografia do Palácio do sítio internet Morgadio Real [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: