Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 14 de novembro de 2009

noites com poemas 17-09-2009


noites com poemas 2

19 Novembro, 21h30

Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana - Massapés - Tires


clique para ampliar


Amizades,


Conservam alguns essa teimosia em cultivar a identidade cultural como se de flor intemporal sem preço, distância ou circunstância se tratasse... Contrariando a facilidade de modas incaracterísticas e massificadoras e clamando bem alto o seu direito à diferença, enriquecedora e redentora.


Vem isto a propósito de me ter apercebido dessa aparente contradição de ainda existir tanto de Portugal em Goa, ao mesmo tempo que há tanto de Goa em Portugal, cultivado esse ser e estar com um desvelo notável e sem aparente esmorecimento por uma comunidade ciosa, então, dessa identidade.


Com a preciosa ajuda do nosso amigo João Coutinho, oferecemos a quem queira deslocar-se, no próximo dia 19 de Novembro (quinta-feira), pelas 21h30, à Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana, exemplos vivos da cultura goesa, através da poesia dita por Elsa de Noronha e danças e cantares pelo grupo Ekvat... e o que mais por lá se verá.


Vejam o programa em anexo, inspirem-se... e, como de costume, espero poder contar com a vossa presença e participação.


Com um abraço,


Jorge Castro


clique para ampliar


Recebido via email.


Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana

Rua das Travessas, Bairro do Moinho - Massapés - Tires

2775 São Domingos de Rana

Tel: 21 4481970


Visite o blog Sete Mares do nosso amigo, poeta e associado Jorge Castro, clicando aqui.


Sem comentários: