Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 29 de novembro de 2009

A Forma e o Sonho


Ainda a tempo de ver...


clique para ampliar


A Forma e o Sonho

[ exposição ]

Alexander Calder

07 Outubro 2009 a 06 Janeiro 2010

Centro Cultural Palácio do Egipto, Oeiras


Alexander Calder

O Palácio do Egipto, em Oeiras, apresenta obras do famoso pintor/escultor Alexander Calder, corn a exposição "A Forma e o Sonho", constituída por 19 obras de arte deste artista plástico (1898, Lawton, Pensilvânia - 1976, New York), nomeadamente de urn conjunto de 14 tapeçarias e de cinco redes de descanso (hamacas). Os desenhos que compõem estas peças são característicos da iconografia fascinante, inventiva, gráfica, caprichosa e sempre alegre de Calder, revestidos de movimento que se transmite através de padrões gráficos circulares, linhas ondulantes, ondas, linhas repetidas e uma teoria psicológica da cor.

Palácio do Egipto, em Oeiras, para ver até ao dia 6 de Janeiro de 2010, de terça-feira a domingo, das 11h30 às 18h, sendo que nas últimas sextas-feiras de cada mês este espaço expositivo encontra-se aberto entre as 11h30 e as 24 horas. [ in Jornal da Região - Oeiras, N.º 199, 24 a 30 Nov 2009 ]


Sobre Alexander Calder leia aqui, na Wikipédia.


fotografia © josé antónio • comunicação visual


Sem comentários: