Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Qual poderá ser o seu papel na sociedade civil

.
O IICT - Instituto de Investigação Científica Tropical iniciou em 2006 um Ciclo de Conferências intitulado "Ciência nos Trópicos", Ciclo este que ainda decorre.



No âmbito do mesmo Ciclo, no decorrer da Mesa-redonda - Comissão das Comunidades Lusófonas, qual poderá ser o seu papel na sociedade civil, o nosso Associado, Dr. Rui Miguel da Costa Pinto, Presidente da Secção de História da Sociedade de Geografia de Lisboa, irá proferir uma Palestra no dia 21 de Maio de 2009, às 14h30, na Sala do Brasil (AHU), Cç. da Boa-Hora, nº 30 Lisboa.



O mencionado Ciclo de Conferências tem como objectivo apresentar, divulgar e debater os trabalhos científicos efectuados ou não pelo IICT - Saber Tropical. Apoia-se especialmente no Programa de Desenvolvimento Global (DES).

O Ciclo “Ciência nos Trópicos” refere-se a conferências comentadas com uma duração de 90 minutos, dos quais metade para o debate, complementadas com mostras a decorrer no Arquivo Histórico Ultramarino (AHU). A frequência das conferências é quinzenal, o dia privilegiado é a 5ª-feira, às 17h30.

Este IV Ciclo inclui um Bloco Temático especial «Falar de África» proposto pelo Centro de História (HIST), que terá lugar entre 1 de Abril e 30 de Junho, das 14h30 às 17h30.


Para saber mais, visite o IICT - Instituto de Investigação Científica Tropical, aqui.

IICT - Instituto de Investigação Científica Tropical
Rua da Junqueira, n.º 86 - 1º, 1300-344 Lisboa
Tel: 21 361 63 40
Fax: 21 363 14 60
http://www.iict.pt/
email: iict@iict.pt

imagens: do site do IICT e daqui, com os nossos agradecimentos.

.

Sem comentários: