Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aves de Nova Oeiras

.
Eis um acontecimento que, pela sua importância, apesar de já ter passado de data, nos parece merecer divulgação pois o livro poderá ser ainda adquirido, ao que julgamos.


A Associação de Moradores de Nova Oeiras acaba de lançar, em colaboração com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Junta de Freguesia de Oeiras e S. Julião da Barra, uma publicação designada "Aves de Nova Oeiras" integrada no Projecto "Jardim Vivo".

Estivemos presentes e ouvimos com interesse falar da iniciativa de instalação de casotas para nidificação das aves, sendo que 25% apareceram com ovos. É intenção da Associação de Moradores de Nova Oeiras concretizar iniciativas orientadas para a flora local e para os espaços de Nova Oeiras.


Para saber mais sobre este assunto clicar
aqui e para ver fichas das aves clique aqui.

in Vale da Terrugem, a quem agradecemos a cedência do texto e da imagem.

Sobre o lançamento desta obra lemos ainda:

A Associação de Moradores de Nova Oeiras - AMNO http://www.amnovaoeiras.com/ tem o prazer de convidar para o lançamento do livro "AVES DE NOVA OEIRAS" , a realizar no Sábado, 23 de MAIO, às 17 h, no CETO (Clube de Ténis de Oeiras), em Nova Oeiras.

O livro reune as 30 espécies de aves detectadas em Nova Oeiras, respectivas fotografias e bilhete de identidade desenvolvido. A acção é o culminar de um programa de divulgação e apoio a estas aves e irá contribuir pra que outras acções se possam realizar.

O livro tem o apoio técnico da SPEA (Sociedade Para o Estudo das Aves) http://www.spea.pt/ e o patrocínio da Junta de Freguesia de Oeiras.

Pela AMNO,
Jorge Pinheiro

Capa da brochura

in Oeiras Local, a quem agradecemos a cedência do texto e da imagem.
.

Sem comentários: