Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dez Luzes num Século Ilustrado - Maio

.
Locke e o conhecimento humano
Irene Pimentel



20.Maio - 21h30
Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras

John Locke (1632-1704) é o pensador que se segue no projecto 10 Luzes num Século Ilustrado. Muito embora o nosso autor tenha vivido e produzido grande parte do seu pensamento na segunda metade do Século XVII, é considerado um dos pensadores de referência do Iluminismo e precursor de alguns dos grandes paradigmas oitocentistas: razão, natureza, progresso, optimismo, homem e humanismo!

Irene Flunser Pimentel é professora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa. Doutorada em História Institucional e Política Contemporânea, é uma das figuras mais notáveis da actual historiografia portuguesa. É autora de diversas publicações, colaborando, regularmente, em jornais e revistas da especialidade. Participou, ainda, na elaboração de Enciclopédias, Dicionários, documentários e programas televisivos e radiofónicos. Em 2007 foi agraciada com o Prémio Pessoa, o maior galardão no âmbito da cultura e da ciência em Portugal.

Informações:
21 440 63 36 - B.M.Oeiras


Informação recebida via email na newsletter do (Oeiras) a ler, a quem agradecemos.

Sobre John Locke veja aqui

imagem daqui.
.

Sem comentários: