Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 9 de março de 2013

Colecções dos Museus de Portugal e Espanha divulgadas num catálogo online




Colecções dos Museus de Portugal e Espanha
divulgadas num catálogo online
[ museologia ]
Internet

- - - - -

Catálogo online divulga colecções dos Museus de Portugal e Espanha


No âmbito do programa Ibermuseos, foi realizado, no Museu Nacional de Escultura, em Valladolid, o III Encontro de Museus Portugal-Espanha.
Durante o encontro, foram apresentados os resultados dos projectos bilaterais, desenvolvidos nos últimos anos, entre o Museu Nacional de Escultura e o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, nomeadamente no que diz respeito ao intercâmbio de exposições temporárias.

Neste contexto, e no sentido de promover a difusão das colecções da autoria de artistas espanhóis e portugueses, existentes nos museus em Portugal e em Espanha, já se encontra disponível, online, dois catálogos: o catálogo das colecções espanholas em museus portugueses conta com 92 objectos, enquanto que o catálogo das colecções portuguesas em museus espanhóis conta com 62 peças. Paralelamente, está, também, disponível, uma edição electrónica – Diálogos hispanolusos – um compêndio com 12 artigos da autoria de profissionais de museus dos dois países.

Colecciones españolas en los museos portugueses y Colecciones portuguesas en los museos españoles

fonte Pportodosmuseus

Sem comentários: