Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Pirâmide onde pode estar túmulo do ministro de Ramsés II descoberta em Luxor




Pirâmide onde pode estar túmulo
do ministro de Ramsés II descoberta em Luxor
[ arqueologia ]
Luxor, Egipto

- - - - -

Descoberta pirâmide onde pode estar túmulo do ministro de Ramsés II


Uma equipa de arqueólogos belgas descobriu na cidade egípcia de Luxor uma pequena pirâmide que poderá conter o túmulo de um ministro do faraó Ramsés II, que morreu no ano 1237 A.C.
Segundo um comunicado do ministro do Estado egípcio de Antiguidades, Mohamed Ibrahim, a pirâmide calcária mede 15 metros de altura e 12 de largura e nela aparece gravada uma imagem do ministro Jay adorando a divindade Ra-Hor Ajti, que simboliza união dos deuses do sol e do céu.
(…)

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

fotografia de abertura - as ruínas da pirâmide encontrada pelos arqueólogos - do sítio internet Arquivos do Insólito: Ufologia, Criptozoologia, Fenômenos Anômalos a quem agradecemos.

Sem comentários: