Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Próximas actividades do "Ciclo Portugal-Galicia" no Teatro Nacional Dona Maria II, em Lisboa



Ciclo Portugal-Galicia
26 Maio e 02 Junho 2015
Teatro Nacional Dona Maria II, Lisboa

- - - - -


próximas atividades do Ciclo Portugal-Galicia: Cenários para um encontro

Exibição do filme Doentes 
26 mai às 19h -  entrada livre

O velho Hospital Real, em Santiago de Compostela, é desalojado para ser transformado num hotel de luxo. Correm os anos 50 na Galiza e na rua circulam doentes, pobres e peregrinos perpétuos.  Assim arranca Doentes, um filme de Gustavo Balza protagonizado pelos atores galegos Xosé Manuel Olveira Pico e por Antonio Durán Morris, produzido no ano de 2011 a partir do texto do dramaturgo Roberto Vidal Bolaño.

A projeção do filme será antecedida por uma apresentação do diretor do Centro Dramático Galego, Manuel Guede, que partilhará com o público a sua visão particular sobre a singularidade da obra de Vidal Bolaño, referência indiscutível do panorama teatral galego. A obra completa do autor está à venda na livraria do TNDM II.

Encontros Garrett - A Corrida aos oceanos
2 jun às 19h - entrada livre

Cem anos depois da eclosão da I Guerra Mundial, num paralelismo insólito, assistimos agora também a uma competição pelos recursos globais. A História não se repete. Mas ensina a expandir a experiência do ser humano, ao revelar o leque de possibilidades dos comportamentos do Homem.

A Corrida aos oceanos estará em debate nos Encontros Garrett, com a presença de diversos especialistas dos assuntos do mar de Portugal e da Galiza. São eles os professores universitários Mário Ruivo e Nuno Lourenço, o Diretor-Geral de Política do Mar, João Fonseca Ribeiro, o Secretário-geral do Mar da Xunta de Galicia, Juan Carlos Maneiro e o subdiretor-geral de Investigação e Apoio Científico-Técnico da Direcão-geral de Desenvolvimento Pesqueiro da Xunta de Galicia, Jose Molares Vila. A moderação será da responsabilidade da jornalista Teresa Firmino.

fonte Teatro Nacional D. Maria II

- - - - -

Teatro Nacional D. Maria II
Praça D. Pedro IV, 1100-201 Lisboa
t. 21 325 08 00 / geral@teatro-dmaria.pt / website
metro - Rossio, Restauradores / autocarros - 2, 9, 39, 44, 45,
91, 701, 711, 732, 746, 759, 790 / comboio - Rossio
38° 42' 52.56" N 9° 8' 23.13" W

fotografia de abertura - um fotograma do filme «Doentes» de Gustavo Balza - do sítio internet Arte-Factos a quem agradecemos.
fotografia do Teatro Nacional D. Maria II do sítio internet Wikipédia a quem agradecemos.

Sem comentários: