Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Exposição dedicada à pintora Josefa de Óbidos, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa



Exposição dedicada à pintora
Josefa de Óbidos
[ exposição de artes plásticas ]
16 Maio 2015 [ inauguração ]
patente até 06 Setembro 2015
Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa

- - - - -


url:

- - - - -

Museu de Arte Antiga faz exposição sobre Josefa de Óbidos












Uma exposição dedicada à pintora Josefa de Óbidos, com mais de 130 peças de pintura, escultura e artes decorativas, vai estar patente ao público, a partir de 16 de maio, no Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.
As peças são provenientes de várias instituições nacionais e internacionais, como os museus do Prado, em Madrid, e de Bellas Artes de Sevilha, bem como o Mosteiro do Escorial, situado perto da capital espanhola.
Na exposição, que vai estar patente até 06 de setembro, segundo informação divulgada pelo Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), estarão também obras que pertencem a coleções privadas, portuguesas e estrangeiras.
A pintora Josefa de Ayala Figueira – mais conhecida por Josefa de Óbidos – nasceu em 1630, em Sevilha, Espanha, e faleceu em 1684, em Óbidos, Portugal, com 54 anos.

fonte Pportodosmuseus via Fernando Lopes [ Facebook ]

- - - - -

Museu Nacional de Arte Antiga
Rua das Janelas Verdes, 1249-017 Lisboa
t. 21 391 28 00 / mnaa.depcom@ipmuseus.pt / website
38° 42' 16.17" N
9° 9' 42.78" W

fotografia de abertura - a pintura “Natividade” [ ca. 1669 ] da autoria de Josefa de Ayala Figueira ( Josefa de Óbidos ) [ Sevilha, Fevereiro de 1630 — Óbidos, 22-07-1684 ] do sítio internet Wikipédia a quem agradecemos.
fotografia do Museu Nacional de Arte Antiga do sítio internet A Chuva e o Bom Tempo a quem agradecemos.

Sem comentários: