Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Há uma primeira edição de «Os Lusíadas» no Texas



Há uma primeira edição de «Os Lusíadas» no Texas
[ bibliografia ]
Texas, Estados Unidos da América

- - - - -

Primeira edição de «Os Lusíadas» está no Texas


Um dos raros exemplares da primeira edição de «Os Lusíadas», de Luís de Camões, com comentários escritos à mão, pode ser encontrado no centro de investigação Harry Ransom da Universidade do Texas.

A obra está no cofre de um centro de investigação e a sua leitura só pode ser feita respeitando várias normas de segurança.

Esta é uma das 34 obras impressas em 1572, em Lisboa, que se encontram espalhadas por três Continentes, e acredita-se que tenha pertencido ao escritor português, facto que levou a que fosse chamada «de Camões».

Fonte: Diário Digital

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

O exemplar de Os Lusíadas que está no Texas

saiba mais em PAM - Património, Artes e Museus

fotografia de abertura - capa da primeira edição de Os Lusíadas, de 1572 - do sítio internet Wikipédia a quem agradecemos.
fotografia do exemplar de Os Lusíadas que está no Texas do sítio internet PAM - Património, Artes e Museus a quem agradecemos.

Sem comentários: