Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

«Poesia com José Fanha» nas 'Noites com Poemas' [ São Domingos de Rana ]



o dinamizador e poeta Jorge Castro é nosso associado, assim como muitos dos participantes habituais, poetas / declamadores.


Noites com Poemas
«Poesia com José Fanha»
[ tertúlia de poesia ]
17 Maio 2013, 21h30
Biblioteca Municipal de Cascais, São Domingos de Rana - Massapés - Tires

- - - - -

Amizades,

No próximo dia 17 de Maio (sexta-feira), pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana, estaremos com José Fanha.

E com ele o seu mais recente livro que percorre quarenta e mais anos de poemas de sua autoria, livro de livros através do qual o autor nos levará a passear, pela palavra como pelo afecto. 

Diz-nos Fanha, a dado passo, que «juntando tudo ou quase tudo o que escrevi nestes anos verifico a importância que tem tido a relação entre muita da poesia que escrevi e as artes plásticas. Sempre gostei de misturar linguagens, teatro, música, pintura, cinema, poesia. Arquitecto de formação, professor de História de Arte durante vários anos, é-me bastante natural este encontro entre o fascínio das imagens e a música da palavra...»

Um poeta, um mestre, um amigo. Afeiçoem-se-lhe como melhor vos aprouver. Mas uma voz, sempre presente e audível, nessa tão premente necessidade de «ser português, aqui».

A ele lhe devo também, como tantos por esse País fora, o apadrinhamento, o impulso inicial, o incentivo, o aconselhamento a-propósito nesta vida airada e desvairada das escrevinhações e de lançamento ao ar de poemas um pouco por toda a parte. Um modo de ser (estar) solidário e de assumida cumplicidade que não pode nem deve deixar de se sublinhar, como preito de gratidão, sim, mas por reconhecimento de mérito que não tem por que ser calado.

O vosso lugar, como sempre, lá está reservado. E do abraço que por lá vos daremos fica, desde já, aqui o anúncio.

Jorge Castro


como chegar:

fonte Jorge Castro - Sete Mares

- - - - -

saiba mais sobre José Fanha em José Fanha [ sítio oficial ] e em Wikipédia

Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana
Rua das Travessas, Bairro do Moinho - Massapés - Tires 2785-285 São Domingos de Rana
t. 21 448 19 70 / f. 21 448 19 79
38° 43' 9.08" N 9° 20' 35.36" W

fotografia de abertura - o arquitecto, poeta e escritor de literatura infantil José Fanha - do sítio internet ahcravo’s Blog | eu sou tudo o que aqui encontras a quem agradecemos.
fotografia da Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana  © josé antónio • comunicação visual reprodução proibida.

Sem comentários: