Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Exposição de arte e design na Fábrica de Santo Thyrso [ Santo Tirso ]




Exposição de arte e design
na Fábrica de Santo Thyrso
[ exposição ]
17 Maio a 27 Julho 2013
Fábrica de Santo Thyrso, Santo Tirso

- - - - -

Fábrica de Santo Thyrso apresenta exposição de arte e design


A Fábrica de Santo Thyrso apresenta, de 17 de maio a 27 de julho, a arte e o design de um século nas suas relações políticas e económicas, assinalando o centésimo aniversário do DEUTSCHER WERKBUND, uma organização cultural alemã fundada por um conjunto de artistas e de personalidades do meio industrial e produtivo, motivadas pela necessidade de criação de um novo repertório figurativo para os produtos industriais.
A inauguração da mostra realiza-se a 17 maio, pelas 18h00, e contará com a presença de Castro Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, de José Simões, Diretor ESAD Matosinhos e de Elisabeth Völpel, Diretora Goethe-Institut Porto.

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

Fábrica de Santo Thyrso
Rua Dr. Oliveira Salazar, 88, 4780-453 Santo Tirso
41° 21' 3.31" N 8° 28' 32.55" W

imagem de abertura - ilustração descritiva das cadeiras Thonet, criadas por Michael Thonet [ 02-07-1796 — 03-03-1871 ] que foram uma revolução no Design no séc. XIX - do sítio internet Um estudo sobre o sentar a quem agradecemos.
fotografia da Fábrica de Santo Thyrso do sítio internet Santo Tirso Digital | As notícias do Vale do Ave a quem agradecemos.

Sem comentários: