Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cadernos de Félix Rodríguez de la Fuente em formato digital




Cadernos de Félix Rodríguez de la Fuente
em formato digital
[ natureza ]

- - - - -

Cadernos de Félix Rodríguez de la Fuente em formato digital

Trabalho do naturalista espanhol agora em app para dispositivos móveis

Imagem da aplicação «iFelix»

O espanhol Félix Rodríguez de la Fuente, um dos mais famosos divulgadores da Natureza, que realizou famosas séries durante os anos 70, como «O Homem e a Terra», e que se destacou também como defensor do lobo ibérico, terá agora a sua obra escrita – os «Cuadernos de Campo» – em formato digital, mais de 30 anos depois da sua morte. A ideia da nova aplicação «iFelix» é tornar o seu trabalho acessível às novas gerações.

O projecto é da Fundación Félix Rodríguez de la Fuente e emprega novos fórmulas para converter o conceito de caderno de campo numa “aventura virtual, onde se descobrem os segredos das distintas espécies com o máximo rigor científico”. O primeiro volume dos 50 cadernos de campo, é dedicado, precisamente, ao lobo ibérico.
(…)

fonte Ciência Hoje, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

fotografia de abertura - um exemplar de Lince Ibérico, em liberdade no meio natural - do sítio internet Opiniões de Algibeira, a quem agradecemos.

Sem comentários: