Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 19 de junho de 2010

Fábulas, Parábolas e Outras Rábulas


n.b.: Quer o autor quer os cantores são nossos associados.


Fábulas, Parábolas e Outras Rábulas

[ lançamento editorial ]

Jorge Castro [ autor ]

Carlos Peres Feio [ apresentação ]

Estefânia Estevens e Francisco José Lampreia [ cantores líricos ]

19 Junho 2010, 16h00

Auditório do Campo Grande, Lisboa


De Jorge Castro, Sete Mares [ aqui ] recebemos:


Amizades,


Gostaria de contar com a vossa presença no próximo dia 19 de Junho (sábado), pelas 16 horas, no Auditório do Campo Grande, nº 56, em Lisboa (junto a entre Campos e cerca de 100 metros depois da Livraria Bulhosa), para vos apresentar o meu mais recente livro, desta feita em prosa, editado pela Temas Originais, no qual coleccionei quarenta histórias em que, de um ou de outro modo, muitos de vós estareis provavelmente presentes, por esse fluxo de vida que os afectos sustentam.


Chamei-lhe Fábulas, Parábolas e Outra Rábulas e nele tentei cultivar o exercício da intemporalidade, sem me esquecer, no entanto, de o condimentar com os circunstancialismos que nos envolvem. Afinal, eu sou português, aqui, como diz o José Fanha.


Histórias de vidas. Histórias devidas. A necessidade/obrigação de transmitir testemunhos, retribuindo o que a vida nos traz, que nos dêem forma e que sustentem uma ética.


Conto com a amizade de Carlos Peres Feio, Estefânia Estevens e Francisco José Lampreia, companheiros já de muitas jornadas, para me ajudarem a dar corpo a mais este nascimento.


E gostaria de contar convosco, com a vossa presença, pois sem haver quem nos ouça o exercício da palavra perde muito do seu sentido... tal como a vida.


Com um forte abraço,


Jorge Castro


clique para ampliar



Auditório do Campo Grande

Campo Grande, nº 56 ( Entrecampos )

Lisboa


Sem comentários: