Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

50ª Sessão das Noites Com Poemas - 125 horas de poesia


clique para ampliar


De Jorge Castro [ Sete Mares - aqui ] recebemos via email:


Amizades,


Cento e vinte e cinco horas em que nos encontrámos na fruição de um poema - nada mais a dizer para justificar uma sessão especial ou especialmente destacada.


Por razões, se quiserem, sentimentais, esta realizar-se-á no espaço Memória dos Exílios, no Estoril (antiga estação dos Correios, junto à estação de comboios), excepcionalmente. No próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 21h30.


Nela podereis assistir:


1. Ao lançamento do primeiro livro de poemas de David José Silva, A Terra Fria (edição da Apenas Livros). A ponte que se estabelece com o futuro...


2. Ao som da gaita de foles de Miguel Galante;


3. À voz e música de Xenya e Frederik;


4. Pelo meio e à nossa volta, aos poemas e ao canto de Francisco José Lampreia, Estefânia Estevens, João Baptista Coelho, David José Silva, Mário Piçarra, Carlos Peres Feio, David Zink, Edite Gil e Francisco Félix Machado (os Jograis do Atlântico), eu próprio...


5. E a todos vós, todos quantos tornam possível e justificam o sonho e alicerçam a determinação, pelos quais e para os quais nos faz sentido perseverar.


Nem sei se preciso dizer que conto convosco... Os lugares já estão marcados com o vosso nome. Mas há sempre um lugar mais para um amigo, como para um poema.


Abraços de


Lídia Castro, Lourdes Calmeiro e Jorge Castro






Espaço Memória dos Exílios

Avenida Marginal, 7152, Estoril (Edifício dos CTT - 1.º piso)

2765-247 Estoril

21 481 59 30 / 21 481 59 09

sítio internet - aqui.



imagem do Espaço Memória dos Exílios do sítio internet CMC - Espaço Memória dos Exílios - aqui - a quem agradecemos.


Sem comentários: