Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Orquestra suíça actua na cidade de Peniche



Lisbon Music Fest
Orquestra suíça actua na cidade de Peniche 
[ concerto ]

Youth Orchestra Crescendo
30 Julho 2015, 22h00
Fórum da Parreirinha, Peniche

- - - - -


Lisbon Music Fest em Peniche 
Newsletter 68/2015
22 de julho de 2015

Orquestra suíça atua na cidade de Peniche
Fórum da Parreirinha - 30 de julho, 22h00

No próximo dia 30 de julho, pelas 22h00, terá lugar no Fórum da Parreirinha, na cidade de Peniche, um concerto pela Youth Orchestra Crescendo, de Zurique (Suíça).

Este evento integra o programa da primeira edição do Lisbon Music Fest - Lisbon Internacional Youth Music Festival que, entre 4 de julho e 7 de agosto, reúne em Portugal diversas orquestras e coros de jovens músicos de todo o mundo. Entre os diversos parceiros institucionais associados a este projeto, destaca-se, para além do Município de Peniche, a Câmara Municipal de Lisboa, a Câmara Municipal de Sintra, o Centro Cultural de Belém, o Teatro Nacional de São Carlos, o Palácio Nacional da Ajuda, a Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, entre outros.
Neste concerto a Youth Orchestra Crescendo irá interpretar um repertório diversificado:
F. Kuhlau (1786-1832) - Abertura
G. Grieg (1843-1907) - Holberg Suite, Op. 40: I. Praeludium; II. Sarabande; III. Gavotte; IV. Air; V. Rigaudon
Canções de vários países
L. Spohr (1784-1859) - Sinfonia “Die letzten Dinge”
K. Badelt (1967) - Pirates of the Caribbean
A Youth Orchestra Crescendo
Em novembro de 1989, Käthi Schmid Lauber e doze entusiastas jovens músicos lançaram os alicerces da Youth Orchestra Crescendo - Jugendsinfonieorchester Crescendo (JSO). Esta orquestra conta com mais de 60 membros e prepara dois grandes programas por ano em diferentes locais da Suíça, apresentando diversos concertos em múltiplas performances. Um dos aspetos mais distintivos no mundo musical é o facto de que os jovens músicos se apresentam também como um coro em cada concerto. Até agora, foram quatro os grandes programas de coro apresentados, dois dos quais realizados na famosa Tonhalle, em Zurique; um outro programa está ainda previsto para o Outono de 2015. Muitos dos antigos membros desta orquestra seguem carreiras profissionais. Além de se apresentar em concertos por toda a Suíça, a orquestra tem realizado também digressões internacionais a países como Grécia, Rússia e Brasil, entre muitos outros.
Este evento é de entrada livre.

Mais informações em: www.lisbonmusicfest.com


- - - - -

Fórum da Parreirinha
Rua dos Hermínios 1, Peniche
39°21'24.90"N
9°22'43.28"W

imagem de abertura do sítio internet Junta de Freguesia de Pontével a quem agradecemos.

Sem comentários: