Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

«Cerca de 50 múmias descobertas no Vale dos Reis» [ Egipto ]



«Cerca de 50 múmias
descobertas no Vale dos Reis»
[ arqueologia ]
Luxor, Egipto

- - - - -

Cerca de 50 múmias descobertas no Vale dos Reis


Os restos de cerca de 50 múmias, incluindo de bebés recém-nascidos e atribuídas à 18ª dinastia faraónica, foram encontrados numa enorme tumba no Vale dos Reis em Luxor, disse hoje o ministro das Antiguidades, Mohamed Ibrahim.

Caixões de madeira e máscaras mortuárias foram encontradas ao lado dos corpos, datados provavelmente do período do Império Novo, disse Ibrahim, segundo a agência de notícias estatal Mena, referindo-se às 18ª, 19ª e 20ª dinastias egípcias, que governaram entre cerca de 1567 e 1085 a.C.

De acordo com estudos iniciais sobre a descoberta, os corpos de príncipes e princesas encontram-se entre os achados na tumba, que foi saqueada em épocas anteriores, noticiou a Mena.

A descoberta foi feita por uma equipe suíça da Universidade da Basileia, em parceria com o governo egípcio.

Fonte: Diário Digital

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

imagem de abertura - mapa das tumbas no Vale dos Reis - do sítio internet Wikipédia a quem agradeceemos.

Sem comentários: