Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

IV Encontro de Violas de Arame / III Encontro de Tocadores de Viola Campaniça [ Castro Verde ]



IV Encontro de Violas de Arame
III Encontro de Tocadores de Viola Campaniça
[ encontros / workshops / concerto ]
27 e 28 Abril 2013
Conservatório Regional do Baixo Alentejo e Cine-Teatro Municipal, Castro Verde

- - - - -

Exmº(a) Sr.(a)

A ACA - Associação de Cante Alentejano Os Cardadores, vem por este meio convidá-lo (a) a participar no IV Encontro de Violas de Arame/III Encontro de Tocadores de Viola Campaniça, a realizar-se em Castro Verde, nos dias 27 e 28 de 2013, Conservatório Regional do Baixo Alentejo- Secção de Castro Verde.

Á semelhança dos anos anteriores este “encontro” será marcado por, colóquios, oficinas e um concerto e irá contar com a participação de várias violas portuguesas, que chegaram aos nossos dias sob várias formas e denominações, a saber: a viola campaniça (Alentejo), a viola braguesa (Minho), viola de arame (Ilha da Madeira) viola da Terra (Açores) e viola caipira (Minas Gerais/Brasil), dedilhadas por José Barros, Vítor Sardinha, Rafael Carvalho e Chico Lobo respetivamente. Este ano, o “encontro” irá ainda contar com a participação especial de Alísio Saraiva, tocador de viola Beiroa (Beira) e Aorélio Domingues tocador de Rabeca e Viola Fandangueira (Brasil).

Em suma o Encontro de Violas de Arame/ Encontro de Tocadores de Viola Campaniça é uma ação importante de resgate e dignificação da cultura regional, que se insere no vasto movimento universal de resistência à imposição global de uma cultura única. E destina-se a todos os músicos, etnógrafos e curiosos que manifestem interesse pela música tradicional de raiz.
Gostaríamos de poder contar com a sua presença e colaboração na promoção/divulgação  deste evento.

A Inscrição neste evento  é gratuita e  poderá ser feita atempadamente através do preenchimento do formulário em anexo e devolvido para o e-mail violasdearame@gmail.com

(Nota: o formulário pode ser preenchido online, pois o pdf é editável.)

Cumprimentos
Pedro Mestre
-- 
Pedro Mestre
Rua Zeca Afonso, 4, Aldeia da Sete
7780-484 - Santa Bárbara dos Padrões / Castro Verde

Telf./Fax: 286 93 5050 ou 286 935 434
Telm: 969415729 / 93 755 895 / 919 094 302

www.pedromestrecampanica.blogspot.com

www.youtube.com/pedromestrecampanica

www.myspace.com/pedromestre

anexos:

fonte Pedro Mestre - blogue Pedro Mestre via Álvaro José Ferreira - Amigos do LUGAR AO SUL

- - - - -

Conservatório Regional do Baixo Alentejo – Secção de Castro Verde
Edificío Fábrica das Artes , Rua Dr. António Francisco Colaço, 3, 7780-186 Castro Verde
t. 286 328 020 / f. 286 328 020
37° 42' 7.98" N 8° 5' 19.34" W

Cine-Teatro Municipal de Castro Verde
Rua Fialho de Almeida [ EN 2 ], 7780-190 Castro Verde
t. 286 328 193 / 286 322 985
37° 41' 58.06" N 8° 5' 10.04" W

fotografia de abertura - Manuel Bento, tocador de Viola Campaniça [ saiba mais em Café Portugal ] - do sítio internet Viola Campanila Produções Culturais a quem agradecemos.
fotografia do Conservatório Regional do Baixo Alentejo – Secção de Castro Verde do sítio internet CASA-DAS-PRIMAS, blogue do Alentejo a quem agradecemos.
fotografia do Cine-Teatro Municipal de Castro Verde do sítio internet CASA-DAS-PRIMAS, blogue do Alentejo a quem agradecemos.

Sem comentários: