Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Tardes com cultura




Tardes com cultura
[ visitas guiadas ]
04 Abril a 26 Outubro 2012
Eirol, Oliveirinha, Requeixo, Eixo, Cacia,
São Jacinto, Aradas e Nossa Senhora de Fátima

- - - - -

Visitas guiadas “Tardes com cultura”

Vai ter início no dia 4 de abril – quarta-feira –, a iniciativa “Tardes com Cultura” que consiste em visitas guiadas às freguesias do Concelho de Aveiro.
Promovida pela Câmara Municipal de Aveiro e a ADERAV – Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro, a ação integra um conjunto de visitas guiadas por várias personalidades ligadas às freguesias do Concelho e à investigação de diferentes temáticas. De 4 de abril a 26 de outubro, as visitas destinam-se a todos os interessados e não carecem de inscrição prévia.
No dia 4 de abril, pelas 15.00 horas, a visita será feita à freguesia de Eirol onde se fará uma viagem ao triásico através da geologia e da flora local e se irá ver um alambique. O encontro será orientado por Fernando Rocha e Rosa Pinho, ambos da Universidade de Aveiro.
“Tardes com Cultura” decorrerão em Oliveirinha (2 de maio), Requeixo (1 de junho), Eixo (29 de junho), Cacia (2 de julho), São Jacinto (4 de setembro), Aradas (5 de outubro) e Nossa Senhora de Fátima (26 de outubro).


- - - - -

fotografia de abertura - a Igreja Matriz de Cacia - do sítio internet Visitar Portugal, a quem agradecemos.

Sem comentários: