Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

anamnesis 001

.
Esta nova secção que hoje iniciamos é uma partilha com a qual pretendemos ir deixando alguns testemunhos imagéticos, principalmente fotográficos, do Património ou de aspectos interessantes do concelho de Oeiras.
Não seguirá nenhuma sequência lógica, temática ou calendarização. O único critério adoptado é o da relativa antiguidade, vetustez, relevância, importância, ou tão só curiosidade dos elementos, locais, objectos e edifícios representados. Também não irá ter texto de suporte; apenas imagem e legenda.
Desejamos com esta solução motivar e incentivar os leitores a questionarem as imagens, a interrogarem-se, a comentarem, quiçá a debaterem.


Horto Ajardinado, Fonte das Quatro Estações e Adega
Jardim do Palácio do Marquês
06-11-2004

imagem: © josé antónio • comunicação visual
.

Sem comentários: