Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O mais antigo viveiro de dinossauros foi descoberto na África do Sul




O mais antigo viveiro de dinossauros
foi descoberto na África do Sul
[ paleontologia ]
África do Sul

- - - - -

Descoberto o mais antigo viveiro de dinossauros
Escavações revelam série de ninhos com ovos e embriões de Massospondylus
As ninhadas de Massospondylus são prova dos mais antigos ovos
e embriões de dinossauro (University of Witwatersrand)
Acaba de ser descoberto, na província sul-africana do Free State, o mais antigo viveiro de dinossauros, com ovos, alguns contendo embriões, datado de há 190 milhões de anos, afirma um grupo de paleontólogos da Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo.
No local, descrito como o Golden Gate Highlands National Park, que tem estado a ser escavado e estudado desde 2005 por uma equipa liderada por Bruce Rubidge, do Instituto Bernard Price da Universidade de Witwatersrand, foram encontradas ninhadas de Massospondylus.
(…)

fonte Ciência Hoje, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

ilustração de abertura - uma recriação artística de como seria o Massospondylus [ Massospondylus carinatus ] [ sem indicação de autor ] - do sítio internet Wikidino, a quem agradecemos.

Sem comentários: