Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania


Ainda a tempo de ver:



Pupilos do Exército

100 anos de ensino e cidadania

[ exposição ]

28 Maio a 30 Junho 2011

Palácio Valadares, Lisboa


- - - - -


Exposição “Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania”


Exposição “Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania”


Inauguração: Dia 28 de Maio, 18h00

Palácio Valadares, Largo do Carmo, Lisboa


“Pupilos do Exército: 100 anos de ensino e cidadania” é o nome da exposição a inaugurar dia 28 de Maio, às 18h00, no Palácio Valadares, para celebrar a obra desenvolvida por esta instituição em prole do ensino e da cidadania.

A exposição, que tem concepção de Teresa Santa-Clara, José Manuel Lourenço Dias, Paulo Mendes Pinto e Rui Santos Vargas, desenvolve-se em dois núcleos. No primeiro, traça-se o percurso cronológico da história dos Pupilos em 30 “óculos” que assinalam os principais marcos da instituição, seus valores e princípios pedagógicos. No segundo núcleo, os multimédia permitem ao visitante conhecer um largo conjunto de imagens de várias épocas da escola, das suas vivências e também das actividades não curriculares, entre as quais a equitação, o andebol e a esgrima.

A exposição, organizada pela Associação dos Pupilos do Exército com o apoio da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, tem entrada livre e estará patente no Palácio Valadares até dia 30 de Junho de 2011, sendo visitável todos os dias das 10h00 às 18h00.


fonte pportodosmuseus


- - - - -


mais informação em Centenário da República






Palácio Valadares

Largo do Carmo, 32

1200 Lisboa

38º42'42" N / 9º8'24" W



imagem do Cartaz Associação Pupilos do Exército a quem agradecemos.

fotografia do Palácio do sítio internet Atuleirus a quem agradecemos.


Sem comentários: