Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Castro da Cola e Mértola


Castro da Cola e Mértola

[ passeio / visitas guiadas]

Abdallah Khawli, Cláudio Torres e Susana Gómez

20 e 21 Fevereiro 2010


Via email recebemos:


Caros Associados,


Na continuação dos nossos eventos, e sobre a égide do Curso A Identidade Islâmica em Portugal, vamos levar a cabo no fim de semana de 20 e 21 de Fevereiro uma passeio a Mértola Vila Museu, com uma passagem por Castro Cola.


Este passeio é integrado no curso, mas sobram sempre alguns lugares que gostaríamos de partilhar com os demais sócios.


Com sabem, de edições anteriores, o problema de Mértola são as dormidas, e por isso não temos muita flexibilidade de arranjar quartos singles, os associados terão de, eventualmente, partilhar o quarto com outra pessoa (do mesmo sexo).


Como a primazia de inscrição foi para os assistentes do curso, as vagas são limitadas, já que temos só 54 lugares no BUS, e já somos à volta de 45.


Por isso se pretende fazer um bom passeio na nossa companhia, e ter um banho cultural durante esse período, junte-se a nós.


Plano de Viagem


Encontro e saída: 7h30 do dia 20/02/2010 – Nas Galerias do Alto da Barra (podem deixar a viatura estacionada confortavelmente)

Saída em direcção a Castro da Cola (com eventual paragem para um cafezinho), onde teremos uma primeira visita guiada pelo nosso fantástico Abdallah Khawli, cerca de 1h.

Depois saída e direcção Mértola, onde chegaremos para almoçar, depois de almoço distribuição das dormidas pelos viajantes, e visitas diversas aos núcleos museológicos (7), mais ao fim do dia conferência na Associação da Protecção do Ambiente de Mértola – tema ainda a combinar, mas contará com a presença do Prof. Cláudio Torres e Dra. Susana Gomez, segue-se o jantar e uma visita nocturna a um Museu, dormida.

Domingo: Após o pequeno almoço, entrega da bagagem no BUS e visita às escavações arqueológicas de Mértola, ao Castelo, Mesquita, sempre na companhia do Abdallah Khawli, Claúdio Torres e Joaquim Boiça, seguir-se-á um almoço típico marroquino, depois do almoço poderá haver algum tempo livre para aquisição de lembranças, e seguiremos para Oeiras de regresso a casa.


Todo este programa com um preço fantástico de sócios 120 não sócios 150, crianças pequenas até aos 12 anos 50.


O pagamento deve ser feito com a inscrição.


Eu terei de avisar até 2ª feira o nº total de dormidas e a distribuição dos quartos pelos viajantes, por isso agradeço a Vossa celeridade, em se inscreverem e como é óbvio, não se esqueçam que só temos 9 ou 10 vagas.


Fico a aguardar o Vosso contacto

Sem mais de momento


Os melhores cumprimentos


Rui Lemos

Vice Presidente


rui.lemos@espacoememoria.org

Mobile: +351 91 875 34 72


ESPAÇO e MEMÓRIA

Associação Cultural de Oeiras

Rua Professor Mota Pinto, Loja N.º 10,

Bairro do Pombal,

2780-275 OEIRAS


Apartado 184

2781-851 Oeiras


Tel: +351 21 441 99 51

www.espacoememoria.org


clique para ampliar


Sem comentários: