Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 20 de outubro de 2013

José Pacheco Pereira e as «Crónicas dos Dias do Lixo» nas Conversas na Aldeia Global [ Oeiras ]




Conversas na Aldeia Global
Crónicas dos Dias do Lixo
[ debate ]
José Pacheco Pereira [ autor ]
23 Outubro 2013, 21h30
Biblioteca Municipal de Oeiras

- - - - -

Conversas na Aldeia Global
Crónicas dos Dias do Lixo

23.Outubro - 21h30
Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras 

por JOSÉ PACHECO PEREIRA

José Pacheco Pereira participa nas Conversas na Aldeia Global para uma conversa acerca da sua mais recente obra «Crónicas dos Dias do Lixo» e as diversas questões em redor dos dias difíceis que estamos a vivenciar.
A crise suscita a publicação de livros sobre a crise social e económica que caracteriza os tempos atuais e o caminho que Portugal percorreu política e financeiramente nos últimos anos. Numa edição da "Temas & Debates/Circulo de Leitores", José Pacheco Pereira reúne os textos e crónicas mais recentes, que refletem a situação de crise das dívidas soberanas portuguesa/europeias numa obra a não perder.

É autor de várias obras, entre as quais se pode destacar a biografia de Álvaro Cunhal. Coordena e prefacia livros sobre Política, Sociologia e História e tem três blogs (Abrupto, EPHEMERA – Biblioteca e Arquivo e Estudos sobre o Comunismo). Foi professor na Universidade Autónoma de Lisboa e é docente do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE). É membro de várias academias científicas e também colaborador de revistas especializadas. É um entusiasta do livro e possui uma extensa biblioteca privada, na sua casa da Marmeleira, com milhares de livros, onde guarda o material recolhido sobre os movimentos marxistas-leninistas e radicais, publicados até ao fim dos anos 70 do século XX.
Informações:
21.440.63.37

fonte ( Oeiras ) a ler

- - - - -

capa do livro de Pacheco Pereira

Biblioteca Municipal de Oeiras
Av. Doutor Francisco de Sá Carneiro, 17, 2780 Oeiras
[ Urbanização Moinho das Antas ]
t. 21 440 63 34/35 / f. 21 440 82 85
38° 41' 29.76" N 9° 18' 14.01" W

fotografia de abertura - José Álvaro Machado Pacheco Pereira [ Bonfim, Porto, 06-01-1949 ] do sítio internet Pedro Agostinho Cruz a quem agradecemos.
fotografia da capa do livro do sítio internet Nova Casa Portuguesa a quem agradecemos.
fotografia da Biblioteca © josé antónio • comunicação visual reprodução proibida.

Sem comentários: