Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 16 de junho de 2013

«Lisboa antes do terramoto de 1755 – exibido no Museu Nacional de Arte Antiga»




«Lisboa antes do terramoto de 1755
exibido no Museu Nacional de Arte Antiga»
[ vídeo / reconstituição ]
Lisboa

- - - - -

Lisboa antes do terramoto de 1755 – exibido no Museu Nacional de Arte Antiga

A pedido do Museu Nacional de Arte Antiga, no âmbito da exposição «A Encomenda Prodigiosa», centrando-se na Basílica da Patriarcal mandada construir por D. João V, foi disponibilizado este vídeo ilustrativo do enquadramento urbano da Patriarcal no tecido da Lisboa Barroca de 1755, realizado ao abrigo do projecto «Cidade e Espectáculo: uma visão da Lisboa pré-terramoto».
Vídeo bilingue da responsabilidade do CHAIA/U. Évora, produzido sob direcção de Alexandra Gago da Câmara, Helena Murteira e Paulo Simões Rodrigues. Modelação 3D por Beta Technologies. Edição e realização por Nuno Barrela. Música «Alessandro nell’Indie» de David Perez gravado pela Antena 2/RTP em 2005 e gentilmente autorizado para figurar no projecto.

Vídeo

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

fotografia de abertura - fotograma do vídeo «Lisboa antes do terramoto de 1755 – exibido no Museu Nacional de Arte Antiga» - do sítio internet Vimeo a quem agradecemos.

Sem comentários: