Biblioteca Municipal de Carnaxide
Nas letras divide-se entre o ensaio, a ficção e o teatro. A qualidade da sua escrita tem sido reconhecida quer através da crítica como também da atribuição de diversos prémios às suas obras como o Prémio Revelação de Ficção da APE/IPLB em 1979 com “O Outro e o Mesmo”; o Prémio Revelação de Ensaio Literário da APE/IPLB em 1995 com “Portugal – Ser e Representação”; o Prémio LER/Círculo de Leitores 2000 com “A Visão de Túndalo por Eça de Queirós” e o Prémio Fernando Namora da Sociedade Estoril Sol em 2006 com ”A Voz da Terra”.
O seu mais recente livro, Nova Teoria do Mal, fala sobre a origem e consequências do mal, do prazer interior que confere a um homem de poder humilhar outro, retirando-lhe direitos, tentando explicar as razões das duas ações. «Hoje, sempre que vos apareça no ecrã da televisão um economista com funções governamentais - não duvideis: eis a face explícita do mal, aquele que levou a Europa à decadência e se prepara para, alegremente, destruir o planeta.», assim escreve Miguel Real neste polémico livro que nos ajuda a reformular a noção do mal.
Dia 28 de Março, às 21h30, vai estar à conversa, na Biblioteca Municipal de Carnaxide, com Carlos Vaz Marques e com todos aqueles que com eles quiserem partilhar um serão à volta dos livros.
21.440.63.31 - B.M.Oeiras
Sem comentários:
Enviar um comentário