Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

"Seja bem vindo quem vier por bem" / Homenagem a Zeca Afonso por Luis Galrito, em Santo Estevão



"Seja bem vindo quem vier por bem"
Homenagem a Zeca Afonso
[ homenagem ]
Luis Galrito [ músico ]
18 Abril 2015, 22h00
Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira

- - - - -


A Direcção da CPSE solicita a melhor divulgação do espectaculo de "Homenagem a Zeca Afonso", por Luis Galrito

Dia 18 de abril, sábado, em Santo Estevão, 22h

"Seja bem vindo quem vier por bem" 

"Quando o Luís Galrito me pediu para escrever o prefácio do seu disco, pensei que teria de escrever um livro... mas o bom senso ditou- me que ficasse pelo essencial e importante. Quando vivi em Loulé, num passeio até ao centro, ouvi a voz maravilhosa do Luís a cantar Zeca. Fiquei parada a escutar e depois tive que falar com ele para lhe perguntar por onde andava. Enfim acabámos amigos, a trabalharmos juntos e eu sempre a incentivá- lo, num país onde a arte e a cultura são algo incomodativo...!!!

Finalmente saíu o disco e fiquei muito comovida com a qualidade de tudo, o amor e cuidado que este músico pôs num trabalho tão importante, onde é homenageado o nosso grande poeta e músico que tinha o nome tão simples---ZECA !!!!!

Luís, não podes ficar por aí. Tens de nos dar o privilégio da tua presença em concertos televisões, etc. No que me for possivel, tudo farei para que Portugal inteiro te conheça! Um beijo desta tua admiradora"

Helena Vieira , Cantora

Luís Galrito(voz e Guitarra) Luis Melgueira (percurssões) João Nunes (Guitarra) Gabriel Costa (Baixo) músicas e letras de José Afonso,

Letrista, compositor, e intérprete das suas canções, nota-se em Luís Galrito uma genuína vertente de trovador, um saudável misto das raízes folk do Alentejo, de onde é oriundo, e das referências urbanas mais modernas.
Há uma intervenção despretensiosa e natural nos seus temas, aliada a uma visão algo romântica que renasce continuadamente nos seus textos, e se revive de uma voz, com um timbre bem peculiar, e uma guitarra mano a mano.

......

Neste espectaculo em Santo Estevão poderemos assistir à mistura de arranjos e sonoridades, de estilos tradicionais e também urbanos e modernos, fazendo igualmente referência e homenagem aos cantautores portugueses que marcaram e ainda marcam gerações, este espectáculo será baseado no ultimo CD de homenagem a Zeca Afonso "Seja bem vindo quem vier por bem".

Os ingressos poderão ser adquiridos no local do espectaculo 1h antes do inicio

fonte Casa do Povo de Santo Estêvão

- - - - -

Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira
Rua do Pinheiro s/n, 8800-506 Tavira
t. 281 963 184
37° 7' 35.14" N
7° 42' 53.35" W

fotografia de abertura do sítio internet Flores - Arranjos Naturais e Artificiais | Cultura Mix a quem agradecemos.
fotografia da Casa do Povo de Santo Estêvão de Tavira do sítio internet Tavira Barroca :: Documentar a quem agradecemos.

Sem comentários: