Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 29 de maio de 2011

Fóssil de cérebro surpreende paleontólogos


rio Santiago, Peru


Fóssil de cérebro

surpreende paleontólogos

[ paleontologia ]

Peru


- - - - -


Fóssil de cérebro surpreende paleontólogos


Tecidos moles costumam degradar-se


Fóssil tem 20 milhões de anos (Foto: Museu Paleontológico Meyer-Hönninger)


O fóssil do cérebro de um mamífero com 20 milhões de anos foi encontrado no norte do Peru em “bom estado de conservação”, o que deixou os investigadores impressionados, na medida em que é “extremamente invulgar” tal acontecer, pois tecidos moles, como o cérebro, costumam decompor-se e não fossilizar.


"Está totalmente petrificado e fossilizado, o que é estranho. Não há dúvidas de que seja o cérebro de um mamífero do período Neogénico", disse o paleontólogo Klaus Hönninger, director do Museu Paleontológico Meyer-Hönninger, no Peru, acrescentando que “este animal tem que ter morrido numa concentração de sedimentos que o envolveu e conservou".


[ ler notícia ]


fonte Ciência Hoje


- - - - -


fotografia de abertura do sítio internet artelista © Fernando Guevara Altamirano a quem agradecemos.


Sem comentários: